02 Abr 2020

METADE DE VOCÊ É MAQUIADORA E A OUTRA METADE É BUSINESS WOMAN.

Talvez sua família não valorize sua profissão de maquiadora porque você não tem curso superior. Talvez você - bem lá no fundo- concorde com eles.. afinal, qual a diferença de quem faz um curso qualquer e se diz maquiador e de quem é um maquiador profissional??


Se você é maquiadora e tá na labuta que nem eu (#ehnois) você já sabe que não é só saber aplicar sombra no côncavo ou contornar o rosto da sua cliente com a cor certa. 


Você sabe que existe essa outra parte. Essa parte que até pouco tempo, ninguém falava sobre - que metade de você é maquiadora e a outra metade é uma business woman. 


OS OUTROS 50% DA NOSSA PROFISSÃO 

Você não precisa gostar do tipo de maquiagem que eu gosto, mas você precisa entender que pra ser uma businesswoman e se tornar uma maquiadora completa você precisa regularizar seu negócio, garantir sua aposentadoria, precisa saber como precificar, como cobrar, como atrair clientes novos e fidelizar os que passarem pela sua cadeira. 


Se você quer ser uma maquiadora profissional, você precisa saber qual a melhor forma de construir seu kit de maquiagem profissional, e como fazer sua propaganda de maneira que atraia as clientes certas. 

Isso porque se não tem ninguém pagando pra você maquiar, não tem como você ser maquiadora. Dai isso não é uma profissão, é um hobby. E tá tudo bem se é isso que você quer que a maquiagem seja para você. 


E eu vou te contar uma coisa, já existe uma área da maquiagem dedicada a estudar sobre isso: essa área é chamada de business da maquiagem.  Se você
quer ser reconhecida como uma ótima maquiadora você tem que estudar e principalmente aplicar o business da maquiagem na sua carreira. Não tem outro jeito. 


Se você que sua família reconheça sua profissão como uma coisa séria, você vai ter que levar sua profissão a sério.


Por Laura Devides