15 de Abr 2020

O Que Fazer Quando Existem Maquiadores Melhores Do Que Você

“Nesse exato momento existem profissionais menos qualificados do que você fazendo coisas que você gostaria de estar fazendo”. Quando eu me deparei com essa frase eu fiquei no chão. De ódio ahahhaha Mas é a mais pura verdade.

 Se você olhar bem nem sempre os melhores são os que realmente se dão bem na vida. Tem gente que é esperta (no bom sentido mesmo). Tem gente que se apropria de quem se é e tem orgulho disso. Tem gente que não tem medo de se mostrar vulnerável, de se mostrar mesmo quando não tá perfeito. 


Eu acho que existem mil motivos que explicam esse fenômeno, mas o principal deles é porque geralmente quem não é tão bom na técnica, ou não nasceu com um dom, simplesmente trabalha o triplo, se esforça pra aprender pra colocar na prática o que aprende (no video da Anitta que vou linkar aqui a gente fala muito sobre isso! Vale a pena assistir!!!!)




Mas a questão é que às vezes existem pessoas que são melhores do que a gente no mercado. E aí como lidar com isso? 


Primeiro, você tem que controlar o eu ego. O seu ego é aquela voz que fica com ódio, com inveja, que queria ser bajulado, que queria o status que aquela outra pessoa tem. E esse bixo tem que ser controlado (terapia é meu conselho pra isso). 

Segundo que quem não nasce talentoso, tem que correr atrás. De verdade. Se você não nasceu com facilidade ou com um dom mágico você VAI TER QUE RALAR. E na situação atual do país, você VAI TER QUE RALAR MAIS QUE OS OUTROS. 


Terceiro que você não sabe a real verdade do que aquela pessoa que você acha que é melhor que você está passando ou passou pra chegar lá. Você não sabe se a pessoa tá feliz, se ta sofrendo, se mesmo cheia de problemas que você nem imagina ela tá lá sendo consistente, estudando sobre o business da maquiagem, Está botando na prática o que aprende nos cursos, tá arrumando modelo, ta fazendo as postagens dela, ta indo conhecer outros maquiadores, ta fazendo networking com os fotógrafos, salões, lojas de vestido de noiva e etccc. Você NÃO SABE. Então você não pode se comparar com uma coisa que você não sabe. 


Você SÓ PODE SE COMPARAR COM VOCÊ MESMA. Com seu EU de ontem. A comparação é a pior coisa que existe. De verdade. Porque a gente sempre vai perder pra alguém na comparação. Sempre vai ter alguém mais bonito, mais rico, mais popular que a gente. Essa é uma guerra perdida. 

Agora, você deve comparar você de hoje com seu eu de ontem e dá semana passada e do ano passado. E pensar, como seu eu da semana que vem vai ser melhor do que seu eu de hoje?? E correr atras disso! 


Por Laura Devides