09 Abr 2020

Se Você Cobra 10 Reais A Maquiagem Você Não Consegue Viver De Maquiagem

Muito se fala de estar presente nas redes sociais todos os dias mas eu sei que você olha e se pergunta: como é que eu vou fazer isso se eu mal tenho fotos do meu trabalho?! 

Simmm isso é real e acontece com quem não vê a produção de imagens pro seu portfólio (tanto em forma de site tanto no instagram) como parte do trabalho de maquiador. Isso é tão fundamental que é um dos módulos do meu curso, já que sem fotos que realmente mostrem seu trabalho fica difícil você chamar a atenção das suas futuras clientes e atrair elas pra sua cadeira.  


E se você reparar bem é uma cadeia: se você não se organiza para tirar essas fotos da sua maquiagem, você não consegue postar mais, sem postar mais suas futuras clientes que estão ali de bobeira olhando o instagram o dia inteiro não te percebem, não lembram que você existe, e quando elas tem uma festa elas não lembram de você. Sem postar mais seu instagram não cresce. Sem seu instagram crescer fica difícil você se tornar referência de maquiagem na sua região. E se você não é referência na sua região, você provavelmente vai ficar com os “restos”, com aquelas clientes que só vem pelo preço, que querem que você cobre 10 reais a maquiagem e ainda vá na casa dela. E se você cobra 10 reais a maquiagem você não consegue viver de maquiagem. Dá pra entender como as coisas são uma amarradas nas outras e que suas atitudes tem que ser estratégicas pra você crescer sua carreira? 





Pra explicar ainda melhor sobre tudo isso eu fiz um que serio, ficou um HINO!! No vídeo eu expliquei em detalhes como você deve fazer pra conseguir cobrar um preço justo pra conseguir viver de maquiagem. Sim, porque se você continuar cobrando pouco, vai ficar muito difícil você conseguir um dia fazer a sua transição e viver de maquiagem. Nesse vídeo eu conto quais são os símbolos que validam o seu preço, e como VOCÊ pode começar a se reposicionar no mercado e atrair clientes que gostam de pagar mais. Deixe de assistir qualquer video, mas não deixe de assistir esse!!! 


Por Laura Devides