03 Abr 2020

SERA QUE TA NA HORA DE VOCÊ SE REINVENTAR?

Acho que agora podemos dizer que o choque de todos os jobs terem sido cancelados ou adiados passou. Não to dizendo que você tá curtindo as consequências disso, mas o chooque mesmo, já passou. É como se estivéssemos entrado na próxima fase. Pelo menos eu tô me sentindo assim e você? 


Eu já aceitei que é isso que vai acontecer (ou seja mto$ nada$) por uns bons dois meses. E assim, no primeiro dia me debati, no segundo dia me larguei no sofá, esperei a tpm passar e agora, que já fazem umas boas 3 semanas que eu to enfiada dentro de casa comecei a pensar umas coisas diferentes. 

ENTÃO, O QUE FAZER?

Comecei a me perguntar: o que que eu sei fazer? “ahh maquiagem”. Mas o que mais que eu sei fazer? O que mais que eu sei fazer??


E ai pra minha surpresa, eu comecei a identificar várias outras coisas que eu sei fazer que talvez possam virar carreiras diferentes (talvez carreiras seja uma palavra muito forte, mas podem virar freelas que até hoje não tinha pensado que eu poderia pegar). 


Não que eu vá deixar de ser maquiadora, porque isso é quem eu sou como ser humano. É a maneira que eu vejo o mundo porém eu adoro trabalhar no computador. 


Cresci um Instagram do zero aos 17k em 1 ano e pouquinho. Crio conteúdo, programo, pesquiso, penso em estratégia.. Aliás eu faço isso o dia inteiro.. 


Aí comecei a ligar os pontos e eu tenho estudado nos últimos 3 anos vaaarias outras coisas além da maquiagem que agora talvez eu possa começar a explorar de outras maneiras. 


PORQUE QUE EU TO TE CONTANDO ISSO? 

Porque talvez você ai também saiba fazer outras coisas. E se você organizar direitinho, talvez tenha alguém lá nesse mundão que esteja precisando desses jobs que você sabe fazer. 


Se você já consegue rodar sua programação de postagem semanalmente, ou se você já construiu seu site, existe gente lá fora que precisa desse tipo de serviço. Ou às vezes você fala outra língua. Ou ainda você sabe transcrever as coisas de áudio para escrito..  Empresas grandes e pequenas. E tudo pelo computador.. aham.. 


Eu não to falando que você TEM que fazer isso.. eu to falando que às vezes essa pausa inesperada pode abrir novos caminhos que a gente jamais consideraria se não fosse isso. 


Se você tiver interesse eu vou deixar alguns sites de freelas que eu tenho visto pra você dar uma pesquisada. Estude um pouco sobre a plataforma porque tem algumas que tem que aprovar o seu perfil para você começar a aplicar para os jobs. Aqui vão as plataformas: upwork, workana, 99 jobs..


Por Laura Devides